Atletismo

Atleta da Unemat conquista primeiro lugar na classificação geral da Corrida da Infantaria

Por Hemília Maia
30/05/2023

(Foto: Divulgação)

No último sábado (27.05), o atleta do clube de atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Marlon Nascimento Cuiabano, fez o melhor tempo geral da primeira edição da Corrida da Infantaria, em Cáceres. Ele concluiu o percurso de 6,8 quilômetros em 23”52. Marlon treina especificamente, na modalidade de corrida a cerca de três anos, mas se tornou um corredor federado aos 34 anos de idade, no dia 30 de março deste ano.

Atleta do clube de atletismo da Unemat, Marlon é registrado na Federação de Atletismo de Mato Grosso e na Confederação Brasileira de Atletismo. Além de atleta da Unemat, Marlon também é servidor da Universidade desde 2013. Lotado como técnico administrativo na Supervisão de Atendimento em Serviços e Suporte em Tecnologia da Informação na Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (CTI/PRPTI), em Cáceres.

A corrida organizada pelo Comando de Fronteira Jauru é parte das comemorações do aniversário de 84 anos do Batalhão de Infantaria Motorizado e do Dia da Infantaria ocorridos no dia 24 de maio. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, além da medalha de conclusão da prova. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!