INSTITUCIONAL

Comunicado:

Prezada Comunidade Acadêmica,

Por JOSIANE LIBERATO VILELA Diretora Administrativa (DURA), NX Interativa
01/04/2024

Comunicado Biblioteca (Foto: UNEMAT - NX)

        Pensando na qualidade do acervo, na otimização de espaço físico e na necessidade de se atualizar continuamente, informamos que a Biblioteca do Campus de Nova Xavantina está passando por processo de desbaste, no qual engloba 2 (duas) atividades distintas: remanejamento e descarte. O Remanejamento consiste em movimentar obras com reconhecido baixo nível de utilização pelos usuários para um local de acesso mais restrito, denominado “Armazém”. Já o Descarte é a retirada definitiva do material informacional do acervo, o que é feito após avaliação.

O Campus de Nova Xavantina recebeu a visita do Biblioteconomista Walter Clayton de Oliveira - Supervisor das Bibliotecas da Unemat, que instruiu os servidores para iniciar o desbaste dos materiais bibliográficos.

Assim sendo, informamos que do dia 27/03 ao dia 27/04 estarão disponibilizados periódicos e materiais de várias áreas do conhecimento, prioritariamente aos docentes. A partir do dia 28 de abril o material será disponibilizado para doação a toda comunidade acadêmica, bem como para pessoas sem vínculo com a Unemat.

Considerando a necessidade de ações que visem a Sustentabilidade, após a campanha de doação o residual dos materiais serão destinados a reciclagem por meio da Associação NX Limpa do Município de Nova Xavantina.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: bibliotecanx@unemat.br ou compareça na Biblioteca da Unemat – Campus de Nova Xavantina. 



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!