INSTITUCIONAL

TRANSITAR COM MOTOCICLETA NA CALÇADA É INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

Por NX Interativa, JOSIANE LIBERATO VILELA Diretora Administrativa (DURA)
15/03/2024

Estrada de acesso ao Câmpus (Foto: NX Interativa)

De acordo com o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com veículo na calçada é infração gravíssima (R$ 293,47) com a penalidade de multa multiplicada por 3 vezes, ou seja R$ 880,41.

Alertamos a comunidade acadêmica e todas pessoas que acessam à UNEMAT ou o Aeroporto através da Av. Prof. Dr. Renato, que é PROIBIDO transitar com motocicleta na calçada. Fazemos este alerta, pois tem sido relatado que essa prática da invasão de motociclistas na calçada tem ocorrido rotineiramente.

             Enfatizamos que descumprir o Código de Trânsito além da possibilidade de gerar multa com valor alto, traz risco iminente à vida de pedestres e animais que trafegam pela calçada. A conscientização e cumprimento das normas é sempre o melhor caminho e leva segurança aos usuários da via.

             Trânsito seguro é bom para todos! Motorista entenda seu lugar e respeite o lugar dos outros. Invadir um espaço que não é seu é desrespeitoso e perigoso! Orientamos também que ao acessarem as vias do câmpus, diminua a velocidade e evite transtornos e acidentes.

Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!