INSTITUCIONAL

A Unemat visita escolas de ensino médio para divulgar ações, vestibular e ENEM.

Por JOSIANE LIBERATO VILELA Diretora Administrativa (DURA), NX Interativa
29/05/2024

Visita às Escolas Públicas de cidades vizinhas (Foto: Acervo Unemat)

Diretorias de Unidade Regionalizada têm o prazer de comunicar o trabalho de divulgação itinerante da UNEMAT do Câmpus de Nova Xavantina que está sendo realizado pelos servidores Elimar dos Santos Silva e Carlos Magno de Oliveira, nesta etapa, a divulgação está sendo feita nas cidades circunvizinhas de Nova Xavantina, incluindo Araguaiana, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Torixoréu, Campinapolis, Novo São Joaquim, Água Boa, Cocalinho, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Gaúcha do Norte e Nova Nazaré.


O propósito é estreitar as relações da Universidade com os alunos das Escolas Públicas de Ensino Médio. Na oportunidade, os servidores estão explanando a importância da Instituição e as formas de ingresso no Ensino Superior. 

O importante trabalho tem como objetivos principais:


inspirar os estudantes à ingressarem nos Cursos Superiores, explicando as formas de ingresso e processos de seleção existentes, com foco na experiência enriquecedora de estudar em uma Universidade Pública e de Qualidade, onde também realiza ensino, pesquisa e extensão e que prepara os discentes para os desafios do futuro.


Apresentar as políticas de Assistência Estudantil, bem como as bolsas e estágios da Universidade que são uma grande oportunidade para garantir a permanência dos acadêmicos no Ensino Superior. 


Comunicar a disponibilidade do Câmpus em participar das programações de eventos das escolas locais, podendo ministrar palestras, oficinas interativas, conduzir minicursos, cursos ou quaisquer outras ações ao alcance das competências da Universidade, inclusive com a exposição de acervos e materiais didáticos-pedagógicos do Câmpus de Nova Xavantina.


Oportunizar aos estudantes das escolas de ensino médio conhecer a estrutura do Campus, entendendo de perto o ambiente Universitário, que é dinâmico e acolhedor. Sendo uma chance para a comunidade de se conectar com a Universidade, descobrir como a UNEMAT está moldando o futuro através de uma educação superior acessível e de alta qualidade e se visualizar nela.


As diretorias de Unidade Regionalizada compreendem o quanto  é essencial que a comunidade reconheça o valor e o impacto da UNEMAT na sociedade. A universidade não é apenas um lugar de aprendizado; é um espaço em que vidas são transformadas, onde o potencial é nutrido e onde o futuro de Mato Grosso e do Brasil é forjado. A Unemat é pública, gratuita, de altíssima qualidade, constituindo-se em um verdadeiro PATRIMÔNIO DO POVO MATOGROSSENSE. 


Venha fazer parte da UNEMAT!








Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!